Skip to content

ESTAMOS SEMPRE COM NOVIDADES AQUI NO BLOG, SEJA AVISADO DE NOVOS POSTS PRIMEIRO, ASSINE NOSSA NEWSLATTER AO LADO.

Não praticamos spam

Porque utilizar modelos de sites responsivos?

shutterstock_147267149

Atualmente não basta ter um site para sua empresa ou e-commerce. A cada dia seus concorrentes buscam novas formas de utilizar a tecnologia a seu favor e você não deve ficar para trás. Mas como destacar-se no meio de milhões e milhões de sites presentes na internet?

Usar modelos de sites responsivos é uma necessidade atualmente. Além de ser o que a maioria está fazendo, um site responsivo traz melhor experiência ao visitante, um ponto importante no marketing digital. A cada dia a importância do site responsivo só aumenta e é preciso estar ligado nas mudanças necessárias para não perder visitantes e clientes em potencial.

O que é um site responsivo?

Sites responsivos são aqueles que se adaptam completamente ao tamanho da tela e do equipamento que está sendo utilizado para acessar a internet. Assim o site possui configurações diferentes e projeta a melhor forma de visualização para quem está em desktops, tablets ou smartphones, sem perder qualidade, conteúdo ou dificultar a navegação por parte do usuário.

Pesquisas apontam que a o uso de dispositivos alternativos ao computador para acessar a internet aumenta a cada dia, com os usuários passando cada vez menos tempo em cada página, especialmente quando acessam pelo celular. Para isso, o design do site e suas funcionalidades devem ser adaptadas para atender ao público mobile. Uma forma antes utilizada era a criação de um site mobile, separado do site destinado ao uso do desktop. No entanto, com a criação dos sites responsivos, essa alternativa é mais utilizada em portais de notícias, uma vez que na versão mobile eles excluem as imagens para o site carregar mais rápido, por exemplo.

É impossível prever com certeza quais serão os novos equipamentos que acessarão a internet num futuro próximo, mas o design responsivo se ajusta a qualquer um deles. Assim é possível ver o site em uma televisão de 42’’ ou em um mini-smartphone, sem mudar o conteúdo em si, mas sim a posição, tamanho e forma com que os botões e conteúdos são apresentados ao usuário.

 

 Por Maristela Duarte – São Paulo/SP

 

 

Gostou do conteudo? então, compartilhe nas redes sociais!