Skip to content

ESTAMOS SEMPRE COM NOVIDADES AQUI NO BLOG, SEJA AVISADO DE NOVOS POSTS PRIMEIRO, ASSINE NOSSA NEWSLATTER AO LADO.

Não praticamos spam

Classificado para vagas de empregos

Bom essa é uma ideia que já tinha em mente a um bom tempo, criar um site de classificados com o único intuito de postar vagas de empregos, algo simples direto ao ponto, fiz algumas pesquisas online para ver algum exemplo (sem cola, apenas inspiração), e encontrei diversos que mim agradaram, no entanto ainda não era exatamente da forma que eu esperava, por exemplo, pessoas que estão buscando por uma vaga de emprego normalmente não dispõe nem de dinheiro extra (digamos assim) para pagar uma assinatura muito menos de tempo para ficar fazendo cadastro para ver uma vaga, então é simples, alguém (normalmente uma empresa) postou uma vaga, e ao chegar ao site basta clicar sobre esta vaga se a mesma lhe interessar claro e ver os detalhes da mesma, sem precisar fazer um cadastro sequer! Ou seja, direto ao ponto, e caso a empresa que postou a vaga tenha colocado um e-mail valido, através do próprio site o usuário poderá enviar seu currículo (formatos.doc. docx e pdf).

Para quem quer postar uma vaga, também é simples, e também não requer cadastro, as opções são: postar, editar e apagar, ao postar uma nova vaga tem um campo especifico para informar uma senha para aquela vaga, esta senha permitira que esta vaga possa ser editada ou deletada sem a mesma isso não é possível.

Agora porque não usar um open source para isso? Sim porque tem algumas opções como o jobberbase, joobsbox o próprio osclass tem um tema especifico para empregos, a resposta é simples, eu queria algo bem simples e que eu tivesse total controle do código, isso também é possível em um sistema open source você tem acesso ao código, mas se der um erro ate que você concerta lá se vai um bom tempo, então fiz meu próprio sistema extremamente modesto, na verdade ainda esta em fase de acabamento, mas em breve estará completo!

Para se ter uma ideia o site tem apenas cinco paginas sendo elas: inicio, onde estarão as vagas resumidas, mostrando 12 vagas por pagina.  Vaga, que é onde esta maiores detalhes de cada vaga, de onde também é possível o envio de e-mail para a anunciante daquela vaga, também é possível indicar a mesma a um amigo. Relatar-erro, extremamente simples, o único intuito é informar um erro em algum anuncio. Editar, para ter acesso a esta pagina é necessário a senha cadastrada junto com a vaga, senão vira bagunça todo mundo poder editar uma vaga não da ne? . Deletar, o nome já diz tudo, nesta pagina após o uso da senha correta, é possível deletar uma determinada vaga.

Sistema simples, leve e rápido, apesar do fato de ainda estar apenas com vagas fake, para testes claro, passe por lá e dê uma olhada no sistema e se possível deixe sua opinião fico grato!

Lembrando que este sistema não tem o objetivo de ser grátis, apesar de simples eu o fiz apenas para meu uso e não colocarei os códigos para download , quando o mesmo estiver totalmente funcional posso pensar em vender cópias , por um preço camarada, ao visitar o site vai perceber que existem anúncios do adsense a cada cinco posts, esta foi a forma de monetização que escolhi para o sistema, e espero que dê resultados.

o script “classificado para vagas de empregos” esta em processo de melhorias !

Veja o site aqui

 

Gostou do conteudo? então, compartilhe nas redes sociais!

  • PAULO

    Você tem ótimas ideias, estou aprendendo muito. Mas só uma coisa: revise seus textos, existem muitos erros de português, erros básicos, isso acaba por diminuir seu profissionalismo e afasta usuários mais exigentes.

    No mais parabéns pelo blog

    • admin

      Ola Paulo , de fato em peco e muito no português , algumas palavras como por exemplo template que nada mais é que um sinônimo pra layout eu poderia colocar em itálico pra mostrar que não se trata de uma palavra do português digamos assim , também peco muito em acentuação e concordância , uso muito o gerúndio outro problema , preciso mudar mesmo isso e revisarei os posts quando eu tiver um tempo maior porque acaba por ser muita coisa , mais obrigado pela dica , criticas construtivas são sempre muito bem vindas !

  • Filipe Cavalcante

    Não consegui visualizar o site (projeto), no link disponibilizado no fim do post…
    Quando estiver pronto desejo adquirir uma cópia por um preço camarada, como você mesmo disse…rs…