Skip to content

ESTAMOS SEMPRE COM NOVIDADES AQUI NO BLOG, SEJA AVISADO DE NOVOS POSTS PRIMEIRO, ASSINE NOSSA NEWSLATTER AO LADO.

Não praticamos spam

Criar popup com jquery

Postado:

Quem trabalha com web uma vez ou outra se depara com a necessidade de criar alguma funcionalidade com popup e para isso quase sempre usamos o bom e velho jquery, tudo bem eu sei que popup irrita e muito se usada de forma sem nexo, com um visual feio e claro ficar toda hora dando um alerta na página expulsa qualquer visitante por mais paciente que o mesmo seja, porém ainda assim as vezes não é possível fugir do uso de tal recurso.

Tudo bem o ideal é não abusar de popups mas também não vale demonizar tanto assim as popus afinal se feito com um certo cuidado e bom senso o resultado é bem interessante ou seja vale sempre a máxima o menos é sempre mais, ok? Logo se vai fazer use duas coisas básicas, primeiro e muito importante: seu bom senso. Segundo e não menos importante: use um plugin legal.  Sim não vai fazer um simples alert() ne amigo, existe inúmeros plug-ins jquery para fazer um serviço muito bem feito quer um bom exemplo o Pop easy, é um plugin leve tem apenas 2KB, tem um visual muito atraente e inacreditavelmente é compatível com o dinossauro ie7! Bom ne? E ele é bem completo é possível fazer desde um simples popup a um modal mais complexo por exemplo incluído vídeos ou iframes, nele também é possível editar o css para que o visual fique de acordo com seu site ou aplicação enfim é um plugin que você precisa conhecer!

Imagem print pagina do plugin
Imagem print pagina do plugin

O uso do pop easy é tão simples que nem vou postar como usá-lo em uma página, deixo esta parte com a página do mesmo que mostra tudo o que é preciso de uma forma muito didática, então visite a página do plugin e caso encontre alguma dificuldade em seu uso (acredito que não achara nada de complicação) deixe um comentário abaixo que tentarei lhe auxiliar no que diz respeito ao plugin, ok? Muito obrigado pela leitura e volte sempre que possível!

Gostou do conteudo? então, compartilhe nas redes sociais!