Skip to content

ESTAMOS SEMPRE COM NOVIDADES AQUI NO BLOG, SEJA AVISADO DE NOVOS POSTS PRIMEIRO, ASSINE NOSSA NEWSLATTER AO LADO.

Não praticamos spam

Top plugins wordpress

Olá talvez você já tenha percebido que o nosso blog usa o cms wordpress então resolvemos fazer uma pequena lista que resolvemos chamar de top plugins wordpress, sim nos sabemos que já existem diversos posts a respeito porem gostaríamos também de falar um pouco sobre os que usamos!
É inegável que o numero de blogs e sites que usam wordpress como seu “motor” administrativo é cada vez maior e os motivos são diversos, primeiro de tudo podemos citar a facilidade de uso do mesmo, outro fato de inegável importância é o de que ele é opensource, ou seja, grátis!

Mas a ideia deste post é falar um pouco sobre os 10 plugins wordpress que usamos como já citado existe uma infinidade de listas online, mas essa é a nossa, vamos lá!

WordPress SEO by Yoast: SEO é sem duvidas um dos fatores de maior relevância para um blog/site, pois através de um bom “serviço” de SEO podemos alcançar uma boa colocação no Google e no nosso caso usamos este plugins que acreditamos ser um dos melhores se não o melhor para a função.

WP Super Cache: O desempenho do blog é outra questão importante, ele precisa carregar rápido, quase ninguém tem paciência de ficar esperando um blog carregar por muito tempo então é preciso usar o que for necessário para o blog ter um carregamento satisfatório (sim o nosso precisa melhorar este quesito).

Jetpack by WordPress.com: Este é um plugin, ou melhor, um conjunto de plug-ins poderia dizer já que ao instalar o mesmo você ira se deparar um conjunto de funções bastante interessante, por isso ele não poderia sair desta lista.

404 Redirected: O erro 404, ou seja, pagina ou arquivo não encontrado pode acontecer por inúmeros motivos, mas normalmente é erro nosso mesmo podemos citar nosso blog, quando trocamos de servidor perdemos alguns arquivos o que resultou em muitos erros 404 o que não é nada legal para resolver este problema usamos este plugin que tem nos oferecido um bom serviço!

Google Analytics for WordPress: É importante termos certo controle do numero de visitas que recebemos, bem como saber de onde eles vêm , quanto tempo permanece na pagina , taxa de rejeição entre outros detalhes e todos esses dados são oferecidos pelo Google Analytics para tanto é necessário que o código de rastreamento seja colocado no blog e uma forma simples de fazer isso é através deste plugin que facilita e muito esse trabalho.

Antispam Bee : A o spam , esse “amigo” sempre presente na vida de quase todos que usam a web seja em nossas caixas de e-mails ou nos comentários de nosso blog , estávamos recebemos uma quantidade ingrata de spam a solução que encontramos foi o antispam bee que deu conta do recado !

Google XML Sitemaps: Existem diversas opções para gerar um sitemap de um blog wordpress porem o plugin que mais nos atendeu foi este, pois além de fácil de ser utilizado não apresentou um problema sequer desde que o instalamos.

Manage Outbound Links: Uma forma bem fácil de trabalhar os links do blog é este plugin ele permite que seja colocado o nofollow em todos os links do blog de forma bem intuitiva um de cada vez é claro.

Related Posts by Zemanta : Mostrar posts relacionados ao que o visitante acabou de ler é sem duvida uma forma eficiente de mante-lo no blog por mais tempo para isso optamos por usar este plugin que é muito eficiente e tem nos dado um bom retorno .

WordPress PopUp: Um popup é sem duvidas uma boa forma de chamar a atenção dos visitantes e este plugin é de longe um dos melhores que encontramos para esse fim, ele apesar de ter uma versão paga, não deixa a desejar na versão gratuita que permite inúmeras configurações.

Muito bem essa é a nossa lista dos dez plugins wordpress que usamos se preferir nosso top 10, esperamos que alguns destes possam ser úteis para você tanto quanto tem sido para nos!

E você tem uma lista de plugins indispensáveis? Adoraríamos saber mais a respeito, estamos sempre à procura de formas de aperfeiçoar nosso blog e ficaríamos muito gratos pela ajuda!

Gostou do conteudo? então, compartilhe nas redes sociais!