Skip to content

ESTAMOS SEMPRE COM NOVIDADES AQUI NO BLOG, SEJA AVISADO DE NOVOS POSTS PRIMEIRO, ASSINE NOSSA NEWSLATTER AO LADO.

Não praticamos spam

Baixar qualquer vídeo da internet grátis

Sabe aquele vídeo que você assistiu em seu navegador e depois ainda que buscasse diversas formas não conseguiu baixa-lo? Pois bem a proposta deste post e te mostrar como baixar qualquer vídeo da internet grátis, isso mesmo grátis e de qualquer site!

Não é segredo que tudo o que você faz na internet gera um arquivo temporário em sua máquina, não interessa se é imagem, música, vídeo e etc.  Isso é necessário para que você veja o conteúdo do site por exemplo, então a forma de “baixar” o vídeo é simples, mesmo porque se você o assistiu até o fim na verdade de certa forma você já o terá baixado (ou ele estará no cache do navegador ou será um arquivo temporário) então tudo o que você terá que fazer é copiar este vídeo para outra pasta qualquer pois arquivos temporários como o nome já deixa claro, é temporário e cache pode ser limpo e ao limpa-lo lá sei foram os arquivos.

Agora como fazer para copiar este vídeo para outra pasta? Primeiro você deverá ir até onde está o arquivo, cada navegador tem um local especifico e como a ideia deste post é simplificar as coisas e não te deixar loco caçando pastas de cache em seu computador, sugerimos que faça o download do programa vídeo cache view , o programa é gratuito, não necessita de instalação e é relativamente simples de usar,  vale ressaltar porem que os resultados por incrível que pareça são melhores se você assistir os vídeos pelo internet Explorer pois é, pelo menos para isso o ie é melhor, ainda que todos os outros navegadores também usem normalmente cache e arquivos temporários o   programa as vezes não encontra o vídeo que você quer, então a dica é que pelo menos para que você consiga baixar o vídeo depois de forma mais simples , use o  internet Explorer para carrega-lo, outro detalhe que vale ressaltar é que vídeos do youtube muitas vezes não é possível visualizar mas como para o youtube existem outros programas específicos não chega a ser um problema, por exemplo o aTube Catcher.

Veja um print do programa VideoCacheView em uso:

Print da tela do pc rodando o VideoCacheView
Print da tela do pc rodando o VideoCacheView

Por hoje era apenas isso, espero que este post seja de alguma forma útil para você, obrigado pela leitura e volte sempre!

 

Gostou do conteudo? então, compartilhe nas redes sociais!