Skip to content

ESTAMOS SEMPRE COM NOVIDADES AQUI NO BLOG, SEJA AVISADO DE NOVOS POSTS PRIMEIRO, ASSINE NOSSA NEWSLATTER AO LADO.

Não praticamos spam

A importância de um blog para o marketing digital

Postado:

A importância de um blog para o marketing digitalCada vez mais as empresas decidem investir em marketing digital para aumentar sua base de clientes e obter mais negócios. Para tanto, é necessário investir em diferentes frentes e conseguir superar a concorrência, especialmente no posicionamento em ferramentas de busca.

Um dos pontos cruciais para o marketing digital é a criação constante de novo conteúdo para aumentar a quantidade de páginas do site e sua relevância online. Nem sempre é possível criar novas páginas e para contornar a situação e apresentar sempre novos conteúdos, os sites devem possuir um blog dentro de seu domínio. Assim o site tem sempre novos textos, que devem primar pela qualidade e pelo interesse que desperta nos leitores.

Conteúdo relevante

Apesar de ser importante a quantidade de conteúdo, não basta apenas copiar textos ou publicar qualquer material apenas para obter volume. Cada vez mais as ferramentas de busca priorizam textos bem estruturados e com interações como boxes, vídeos, imagens e apresentações. Para produzir um conteúdo relevante online é preciso:

  • Focar o conteúdo no visitante. Caso o assunto interesse, ele passará mais tempo na página;
  • Apresentar interações que distraiam o visitante como imagens, vídeos e apresentações;
  • Usar palavras-chave específicas que colaboram com o posicionamento em ferramentas de busca;
  • Os textos devem ter um tamanho mínimo para ser relevante.

Além de postar com frequência no blog, fazendo referência ao conteúdo do site, outras técnicas de marketing digital como link building e links patrocinados são importantes para superar a concorrência online.

Redes sociais

Outro ponto muito importante e frequentemente deixado de lado é o gerenciamento de redes sociais. As marcas devem estar presentes com frequência nas redes sociais, que servem como vitrine da marca, apoiam ações de publicidade e também aumentam a conectividade entre a empresa e seus clientes.

Para aumentar o engajamento e a interação entre o blog, o site e as redes sociais é importante possuir botões em cada post, facilitando o compartilhamento do mesmo pelo leitor. Divulgar os produtos, eventos e também os novos posts nas redes sociais também ajuda a aumentar o tráfego de visitantes ao site, aumentando as chances de transformar visitantes em clientes.

 

Por Maristela Duarte – São Paulo/SP

Gostou do conteudo? então, compartilhe nas redes sociais!